Veja o resultado do seu empreendimento antes de efetuar o plantio

O projeto de paisagismo tem a finalidade de atender as necessidade e desejos em soluções especiais, valorizando seu local de implantação, unindo técnica, criatividade, funcionalidade e estética, adequando às necessidades do cliente e ao seu orçamento. Além disso, a elaboração deste projeto utilizando softwares de modelagem em 3D possibilita visualizar todo o resultado antes mesmo de começar a execução do plantio.

O trabalho se divide nas seguintes etapas:

Estudo preliminar: Envolve o conhecimento do espaço que será trabalhado, assim como as características dos usuários da área. Nesta etapa deverão ser verificados vários aspectos do local: documentação fotográfica, localização, clima, solo, vegetação existente, objetivo do projeto, necessidades dos usuários, dimensões da área, características das construções, características do entorno, microclima, disponibilidade de água, limite de gastos.

Anteprojeto: Consiste na apresentação da solução conceitual e física do problema, com distribuição das funções e das áreas de intervenção com seus elementos principais naturais e e/ou edificáveis, em escala adequada, sob a forma de desenhos e cortes esquemáticos.

Projeto Executivo: É composto por diversas pranchas, elaboradas de acordo com a necessidade da área.

O planejamento auxilia na melhor distribuição e aproveitamento do espaço. Através das ideias fornecidas pelo cliente criamos soluções criativas e inusitadas de acordo com o perfil do cliente. A iluminação correta é parte importante para valorizar o ambiente ou algo que se queira destaque bem como a definição dos materiais mais adequados. Tudo isso implica diretamente na harmonia do ambiente, e pode ser visto e alterado no projeto. Desta forma a elaboração do projeto proporciona a escolha de todos os itens com o melhor custo benefício que se encaixem no perfil e orçamento do cliente.